Blockchain

Coração do Vale do Carbono, a Tecnologia Blockchain empregada no Sistema é responsável pela viabilidade de rastreio e sustentabilidade aos negócios verdes. Nosso objetivo é difundir conhecimento e criar novas possibilidades no Campo.

Uma breve introdução...

O Sistema do Vale do Carbono conta com um corpo de mercado imenso, desenvolvendo Projetos, como: comercialização de Crédito de Carbono oriundos de levantamentos executados no Estado do Ceará; NFTs como fonte de investimento em madeira nobre de alto valor comercial e produção de lotes com culturas agropecuárias; Implantação e estabelecimento de florestas; Energia Solar como alternativa de mitigação de usos exorbitantes de atributos naturais, além de ser uma alternativa renovável e limpa.

Para realização desse sistema contamos com utilização de tecnologias avançadas, através da Vibook- Governança responsável pelo Desenvolvimento da Tecnologia da informação, a plataforma Blockchain Celo, e Parceiros como a Alive Nature compõem o elenco responsável pela transparência, engenharia de construção de todos os processos sustentáveis, comprovações para processamento de dados, combinando serviços digitais com atividades de campo, atendendo assim, às questões socioambientais e econômicas.


NFTS Verdes

No Sistema do Vale do Carbono, os NFT’s fazem parte da grande gama de serviços prestados voltados para o setor agroflorestal, sendo desenvolvidos plantios comerciais de Mogno Africano, grãos e pecuária com culturas de baixo carbono, utilizando tecnologia avançada através da Blockchain. O NFT possui origem do inglês, non-fungible token (token não fungível). Um token, no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo registrada a posse que qualquer um pode ver e confirmar a autenticidade, mas ninguém pode alterar.

Com isso, iremos trabalhar com três vertentes distintas envolvendo os NFTs como ativos digitais, dentre eles estão inseridos: o NFT voltado para o Agro Lote, com sistema de consórcio de culturas de ciclo curto (monoculturas, como: milho e soja) e longo (mogno) numa mesma área. Os NFTs Lotes serão de meio hectare ou um quarto de hectare plantado de forma irrigada para altas produtividades e várias safras por ano.

Outra alternativa é NFT de Mogno de forma unitária, com destinação final do plantio voltado para produção de toras ou tábuas

Por ser um ativo digital, os NFT’s passarão pelo Sistema Blockchain para registro de ações e comprovações, além de tornar o Sistema do Vale do Carbono sustentável, sendo aplicado uma parcela referente a cada modalidade de NFT no fundo da Liquidez, gerando riqueza a todos os mercados inseridos no mercado verde que propomos.

OUTROS NFT A SEREM LANÇADOS

Nosso Setor Técnico já construiu as logísticas de outros NFT que nossos desenvolvedores estão em processo de construção para lançamentos nos próximos meses.

"Para construirmos um mundo mais sustentável, temos que apostar em um mundo mais descentralizado e igualitário"

Vibook

Nossos Parceiros Blockchain